terça-feira, 3 de setembro de 2013

Novas do Leão

   Sai hoje a notícia que o nosso grande amor adquiriu Vítor do Paços de Ferreira e Iván Piris que já alinhou pela AS Roma, médio ofensivo e defesa direito respectivamente. Em breve faremos uma avaliação detalhada do que achamos destes reforços, o que podem dar à equipa, quais as suas capacidades e qualidades.

   Para já queremos dar as boas vindas a estes novos Leões. Sinceramente, não esperávamos que a nova direcção contratasse 10 novos jogadores, no entanto aceitamos que tenha sentido essa necessidade, para dar mais profundidade e qualidade à equipa (não esquecer que ter um banco de qualidade é também muito importante). De qualquer forma e ciente que estes novos jogadores podem vir a ser muito importantes (um para lutar principalmente com André Martins e outro directamente com Cédric) para emprestar competitividade à equipa, consideramos que que tal não seria necessário, temos qualidade na equipa B (João Mário, Zezinho etc..) Não concordámos também com a saída do promissor e talentoso Santiago Arias, que poderia até ser titular. Mas como quem manda não somos nós e não temos acesso a tudo o que se passa dentro de Alvalade confiaremos nesta direcção e que certamente ponderou o saída do Colombiano (talvez Iván piris venha receber menos) Estes miúdos da Academia são jogadores que precisam de minutos e que já demonstraram também muita qualidade. A verdade é que para nós prata da casa é preferivel. No entanto, esperamos com ansiedade para ver estes dois novos Leões a dar tudo em campo de Leão ao peito, que é o que exigimos sempre.

   Por outras bandas parece que ficámos sem Tiago Ilori (cerca de 7 M) e Bruma (cerca de 10+3 M). Penso que já se gastou demasiada tinta a falar destes dois (muito especialmente do segundo) e nós não queremos gastar mais, não jogam mais no Sporting, não merecem mais a minha atenção. Atenção que não significa que nao gostemos de acompanhar bons jogadores que saem do Sporting, gostamos sim senhor (por exemplo Ricky), mas a maneira como estes dois sairam fizeram-nos perder toda a simpatia e respeito que nutriamos por eles. Ainda não mostraram nada, essa é que é a verdade, não se afirmaram em pleno e acharam-se Reis de um Reino que só eles conhecem. Sendo assim, nem lhes desejamos sorte nem azar, sabendo que não foi a melhor decisão da parte deles e que deverão sempre muito ao Sporting. No futuro podíamos ganhar mais, mas isso só Deus sabe, é pura especulação, por isso acabam por ser dois bons negócios, pelo
menos os negócios possíveis.

Acabamos, como não poderia deixar de ser referindo-nos ao derby. Foi um bom jogo de futebol, com um Sporting com uma entrada fortissima, um belo golo do nosso novo goleador (quem sabe um novo Liedson) e com uma cultura Táctica tremenda, uma postura fantástica e uma entrega ao jogo impressionante. Agradecemos e estes miúdos por nos darem alguns momentos de grande futebol e de grande amor ao nosso clube e de nos fazerem lembrar glórias antigas. É caso para dizer : "ISTO É O SPORTING!" Fomos superiores aos lampiões (alíás como tem sido nos últimos anos) com mais alguma experiência ( por exemplo deveriamos ter parado logo Markovic) este Sporting tem muitas felicidades para nos dar. Nota mais para Rui Patrício, William Carvalho (apesar de algum nervosismo inicial, natural de um primeiro grande Derby), Montero, Jefferson e Rojo (enorme primeira parte)

    O que têm achado deste Leão? Estamos no bom caminho ou a cometer erros já vistos no passado? Que acham do plantel? Comentem e partilhem o blog, VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

   Saudações Leoninas,

Baliza do Damas

Sem comentários:

Enviar um comentário