domingo, 8 de setembro de 2013

Formação - O nosso maior trunfo


Esta rubrica destina-se ao comentário sobre a formação do Sporting clube de Portugal. Aqui serão abordados diversos assuntos relativos à formação, desde analises das promessas do clube a comentários mais gerais sobre o actual estado e panorama da mesma.
É inegável que o grande “embaixador”, a nível internacional, do Sporting é Cristiano Ronaldo, e é igualmente inegável que o principal motivo pelo qual o clube é conhecido é por ser o “criador de dois bola de ouro”. Aos dois grandes nomes da formação leonina juntam-se outros que, não atingindo o brilhantismos destes, são igualmente reconhecidos como jogadores de excelência. O “boom” da formação no nosso clube é um fenómeno relativamente recente, não esquecendo que o nosso clube é uma instituição centenária, e o actual modelo tem pouco mais de 25 anos. No entanto, é importante manter o bom trabalho que foi sendo feito, pois se as instituiçoes sao eternas, as pessoas não o são. É importante que o Sporting comece a preparar o futuro, pois nomes como Carlos Dias, Major Santos e, principalmente, Aurélio Pereira não serão eternos, e o clube tem de acompanhar os sinais dos tempos uma vez que “passou a estar na moda” apostar na formação. Devido a esta nova “moda” a concorrência é cada vez maior, sendo que se procura detectar futuros talentos em idades cada vez mais precoces. No final, como disse José Eduardo Bettencourt, o Sporting pode apenas disponibilizar as condições para que um jogador se torne uma estrela, o resto, o trabalho e a dedicação, devem vir da pessoa.
Está rubrica será semanal, e assim, todos os domingos contamos poder criar um local de debate sobre aquele que é, para nós, o maior trunfo do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas,

Baliza do Damas

Sem comentários:

Enviar um comentário