sábado, 12 de outubro de 2013

Ai esta Selecção...

   Depois do jogo de ontem frente a Israel no nosso Estádio, consideramos que há uma série de coisas que merecem o nosso comentário:

   1ª - A primeira coisa que nos chamou a atenção e nos deixou parvos foi a ausência de Adrien na convocatória. Adrien tem vindo a mostrar muita qualidade, tem vindo a jogar a grande nível e a mostrar que deve ser opção mais regular para Paulo Bento. Em vez disso o nosso Seleccionador parece preferir Rúben Micael... Há palavras para isto?

   2ª - Com a ausência de Adrien já torcíamos um pouco o nariz em relação às decisões de Paulo Bento, mas isso agravou-se bastante quando em pleno estádio nos deparamos com a titularidade de... André Almeida! isso mesmo, André Almeida, suplente pouco utilizado no Benfica em vez do titular do Sporting Cédric Soares que viu o jogo no banco. Primeira coisa que nos ocorre, é: "mas este gajo come merda?" (Com todo o respeito pelo bom trabalho que fez no Sporting). Mas como é possível incluir no onze titular um jogador mediano, que ainda nada provou, que mal joga no Benfica e por outro lado deixar um titular de um grande de fora, que ataca melhor, que defende tão bem ao melhor que o outro, que se tem vindo a afirmar como um importante elemento na nossa equipa, que sabe desequilibrar e que tem nos cruzamentos uma arma forte? Sinceramente esta decisão só explica por querer a toda a força ter um elemento do clube de Carnide no onze titular. E isto é triste, é despontante, é até nojento... Que o Benfica controla a Federação isso sabemos nós, mas ver-se isso de forma tão chocante e declarada é muito preocupante. Tinham que manter um jogador do Benfica no onze, tinha de ser, der por onde desse... (Não queremos ofender o jogador que até mostrou competência principalmente a defender e que na nossa opinião devia ser titular no Benfica, é bem melhor que Maxi e isso fazia muito bem à nossa selecção). Criticamos no entanto, a decisão do Seleccionador.

   Outras coisas que ainda nos chamaram à atenção:

3º - Rúben Micael é fraco, neste momento a sua única arma se quisermos é o remate a média/longa distância... Parece pouco entrosado, às vezes até com pouca vontade.. É um jogador que faz falta à selecção, mas no banco.

4º - Nani esteve mal, mal, mal. falhou inúmeros passes e cruzamentos no último terço do tereno. Não acrescentou nada. Paulo Bento devia ter tido a coragem de o tirar e talvez colocar Danny quem sabe, mas manter Nani assim durante todo o jogo não funciona...

5ª - Hugo Almeida é tão fraquinho Meu Deus! Tem medo de ir ao choque, não cabeceia com critério, é lento.. Enfim, um elemento a menos numa noite em que para nós sem Postiga, Éder deveria ter assumido a titularidade.

6º - Entrada de Nélson Oliveira em vez de Éder fez pouco sentido. O jovem Português tem talento sem dúvida, mas não entrou bem.. Destaque para uma tentativa de chapéu quando Ronaldo estava pronto a ser servido no meio.

   Enfim... temos uma selecção com excelentes jogadores, dos melhores do Mundo mas que parece que não sabem jogar entre eles, não jogam bem com Ronaldo e não tiram proveito das potencialidades de todos. Os jogadores têm culpa? Sem dúvida, mas não nos podemos esquecer que com Paulo bento já há algum tempo que a Selecção não joga com intensidade e não mostra muita qualidade o jogo inteiro. Mesmo a ganhar não aumentámos o ritmo e quando devíamos ter marcado o 2º golo não o fizemos. Como quem não marca sofre, sofremos um golo depois de uma infelicidade daquele que menos merece ser assobiado e criticado nesta Selecção, que num jogo parado mostrou competência sempre que foi chamado a intervir. Foi um empate frouxo, depois de uma fraca exibição contra uma equipa de Israel que nunca pareceu querer ganhar o jogo...

   Saudações Leoninas

Baliza do Damas                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário